Brasil Covid-19 Destaque Mundo Noticias Pandemia Religião Saúde Vitímas www.ZUMPE.com.br

A grande preocupação do Papa que a imprensa insiste em esconder

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, o Papa Francisco tem se mostrado muito preocupado com as vítimas deste vírus em todo o mundo.

O Papa Francisco vem dedicando suas orações aos enfermos vítimas da Covid-19, médicos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus nos hospitais em todos os continentes. Sem uma medicação ou vacina que possa ser usada para a cura da Covid-19, já são mais de 1,5 milhão de pessoas infectadas e infelizmente mais de 100 mil pessoas perderam suas vidas.

O chefe da Igreja Católica tem plena consciência de que o vírus que surgiu na China, causa muito medo e até mesmo pânico na população mundial, há muitas pessoas em sofrimento, contudo, o Papa Francisco se encontra aflito por causa dos refugiados.

Segundo Francisco, o mundo hoje está focado no coronavírus devido a gravidade da pandemia, contudo, a mídia e a opinião pública passaram a ignorar os conflitos e as guerras que continuam em meio a pandemia em diversos países, como por exemplo, Turquia, Síria, Iraque, entre outros.

Milhares e milhares de refugiados que vivem a ‘margem’ do mundo, sofrem calamidade, abandono, fome, desamparo, desumanidade? O sofrimento vai além do coronavírus hoje no mundo.

Sendo assim, o Papa Francisco, fez um pronunciamento no dia 11 de março, lançou um grito de socorro em favor daqueles que padecem de outros sofrimentos:

“Não gostaria que esta dor (o coronavírus), esta epidemia tão forte nos faça esquecer os pobres sírios que estão sofrendo na fronteira da Grécia e da Turquia: um povo há anos sofredor. Devem fugir da guerra, da fome, das doenças. Não esqueçamos os irmãos, irmãs e tantas crianças que estão sofrendo ali”. Fonte: Aleteia

 

Related posts

CAETITÉ: A Secretaria Municipal de Saúde registrou hoje 98 casos Covid

NS.ZUMPE

Polícia alerta pais sobre ‘Homem Pateta’, que pode induzir suicídio

NS.ZUMPE

Manchas de óleo chegam a Salvador e número de cidades atingidas sobe para 8 na Bahia

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *