Acidente Bahia Destaque Noticias Vítima www.ZUMPE.com.br

Adolescente de 16 anos morre afogado em lagoa de Macaúbas

O corpo de um adolescente de 16 anos, identificado como Jeferson Henrique Santana Silva, foi encontrado na tarde de terça-feira (22/09), na Lagoa Vargem do Boi, em Macaúbas, no sudoeste da Bahia.

Ele estava desaparecido desde segunda (21), quando havia saído para nadar com um amigo na região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, a lagoa tem cerca de 40 metros de uma margem a outra.

Segundo os agentes que trabalharam na operação, o local é uma barragem grande e com vários buracos, com desníveis que chegam a quase quatro metros de profundidade.

O amigo da vítima, percebendo que ele estava se afogando, tentou resgatá-lo, mas não conseguiu. A região não tem uma incidência grande de afogamentos. “Eles estavam nadando, em uma região que dá cerca de 40 metros de distância, quando a vítima disse que estava se afogando. Eles sabiam nadar.

O amigo foi ajudar e quase era puxado por ele, o que seriam duas vítimas”, o soldado Benigno, do Núcleo de Operações Aquáticas do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que trabalhou no resgate.

Os agentes foram acionados por volta das 19h de segunda-feira, mas, por causa das condições de luminosidade, não puderam fazer as buscas de imediato e deram início ao procedimento na manhã de terça-feira. Por volta das 8h, o corpo foi encontrado.

A mãe do adolescente esteve no local com a equipe, mas não quis permanecer até o resgate. Após ser encontrado, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para exame pericial e adoção dos procedimentos legais. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

 

 

Achei Sudoeste

Related posts

Motoqueiro toca pneu em ultrapassagem na Bahia, cai e morre ao ser colhido pelo caminhão

NS.ZUMPE

CAETITÉ: Maior obra de pavimentação asfáltica transforma realidade de bairros da cidade

NS.ZUMPE

Inusitado: Vereador é flagrado cheirando calcinha em live de sessão da Câmara confiram o vídeo

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *