Brasil Classificados Comércios Destaque Noticias www.ZUMPE.com.br

Aneel vota nesta terça proposta que reduz incentivo para quem quer gerar a própria energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vota nesta terça-feira (15) proposta para alteração das regras da chamada geração distribuída, sistema pelo qual consumidores podem produzir sua própria energia, normalmente por meio do uso de painéis solares.

Como já era esperado, o texto vai prever medidas que acabam por reduzir incentivos para a adesão a esse sistema.

A Aneel vem defendendo a mudança sob o argumento de que os custos dos incentivos para quem gera a própria energia acabam sendo pagos depois pelos demais consumidores.

O relator da proposta é o diretor da Aneel Rodrigo Limp. Segundo ele, se as alterações forem aprovadas, a expectativa é que o prazo médio para que um consumidor residencial recupere o investimento na instalação de seu gerador aumentará dos atuais 4,5 anos para cerca de 7 anos.

Depois de votada pela diretoria da agência, a proposta vai passar por consulta pública e pode sofrer alterações.

Proposta da Aneel prevê retirada de incentivos para quem investe na compra de painéis solares para geração de energia — Foto: H-Energy/DivulgaçãoProposta da Aneel prevê retirada de incentivos para quem investe na compra de painéis solares para geração de energia — Foto: H-Energy/Divulgação

Proposta da Aneel prevê retirada de incentivos para quem investe na compra de painéis solares para geração de energia — Foto: H-Energy/Divulgação

Related posts

Gasolina no Nordeste é mais cara do que no restante do país; sugestão para baianos é uso de etanol

NS.ZUMPE

Lava Jato: PF cumpre mandados para apurar crimes em diretoria da Petrobras

NS.ZUMPE

Seis parques eólicos entraram em atividade na Bahia em 2020

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *