Bahia Brasil Covid-19 Destaque Noticias Salvador Bahia Saúde Vacina www.ZUMPE.com.br

Anvisa inicia primeira revisão para registro de vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a primeira “submissão contínua” de uma vacina contra a Covid-19.Anvisa inicia primeira revisão para registro de vacina contra Covid-19

O imunizante em questão é o desenvolvido pela empresa AstraZeneca em colaboração com a Universidade de Oxford. A informação foi publicada no site da Anvisa.

O início da revisão pelo procedimento de submissão contínua significa que a área técnica da Agência começou a avaliar o primeiro pacote de dados sobre a vacina. Os dados se referem aos estudos não clínicos.

A Anvisa destaca que isso não significa que já se possa chegar a uma conclusão sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina. O processo de análise é complexo e longo, e muitos dados serão observados pela equipe da Agência.

A entidade explica que o procedimento de submissão contínua foi implementado pela Anvisa de modo específico para as vacinas contra a Covid-19. O objetivo é conferir maior agilidade à análise regulatória dos dossiês de registro dessas vacinas.

No protocolo habitual, todos os dados sobre a eficácia, segurança e qualidade de um medicamento e demais documentos necessários devem ser apresentados no início da avaliação em um pedido formal de registro. No caso da submissão contínua, a Anvisa vai analisar os dados à medida em que se tornam disponíveis.

Ensaios clínicos em grande escala envolvendo milhares de pessoas estão em andamento e o Brasil participa de um desses estudos.

Os resultados desses estudos fornecerão informações sobre a vacina na proteção de pessoas contra a Covid-19 e serão avaliados em ciclos posteriores de revisão.

 

A Anvisaa explica que a “submissão contínua” continuará até que evidências suficientes estejam disponíveis para suportar um pedido formal de registro e após a avaliação pela empresa quanto à suficiência dos dados de qualidade, eficácia e segurança para o estabelecimento de uma relação de benefício-risco positiva e robusta, considerando a indicação terapêutica pleiteada e as discussões prévias com a Anvisa.

Related posts

Justiça cancela julgamento de Lula em caso de sítio de Atibaia por conta do Coronavírus

NS.ZUMPE

GUANAMBI: Registrou ( 2) dois novos casos de coronavírus em 24hrs

NS.ZUMPE

Brasil Após apostar em vacina chinesa, SP recorre ao Governo Federal para ser incluído na parceria com vacina produzida por Oxford

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *