A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que dezenas de pessoas invadiram a delegacia onde Ronald Gomes Borges, 28, estava detido e promoveram seu linchamento. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o suspeito teve o corpo esquartejado e queimado após o linchamento.
O delegado Mário Alves, responsável pela 55ª DIP (Delegacia Interativa de Polícia) de Fonte de Boa, que investiga o caso, informou ao Uol que a menina de dez anos, identificada como Elcleciane Nascimento Duarte, foi estuprada e morta na tarde de quinta-feira (16), por volta de 14h, na casa de Ronald.
A menina costumava ir à casa dele para ajudar a companheira do suspeito a fazer bolos e biscoitos.
A criança teria sido levada por ele a um dos quartos da casa e recebido a proposta de fazer sexo em troca de R$ 40. Como não aceitou e tentou fugir, a criança teria sido agarrada pelo braço e estuprada. O delegado informou que, após o ato, Ronald teria aplicado um golpe chamado “mata-leão” na menina, que ficou desfalecida.
O homem, então, teria usado uma corda para asfixiá-la novamente, momento em que a garota teria morrido. O corpo da vítima foi deixado embaixo de uma cama. Por volta das 19h, a esposa do suspeito teria entrado no quarto e encontrado o corpo da criança.
Mesmo sob ameaças, a companheira contou à família da menina o que havia acontecido. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito em uma mata, levando-o preso para a delegacia local.
Durante o ataque, a delegacia em que ele estava foi depredada e três viaturas foram incendiadas. A polícia verificou que já existia um mandado de prisão em aberto em nome de Robert, expedido no dia 22 de agosto de 2019, também por um estupro, ocorrido em 2017.