Brasil Cloroquina Covid-19 Destaque Famosos Mundo Noticias Pandemia Política Saúde Vitímas

Após internação para cirurgia, presidente do STF apresenta sintomas da Covid-19 e fica em observação

Ao ser hospitalizado no sábado ontem  23/5 para realização de procedimento cirúrgico para drenar um pequeno abscesso, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, apresentou sintomas respiratórios que sugerem uma infecção pelo novo coronavírus.

Por isso, o ministro segue internado para ser observado.

A informação foi divulgada por meio de nota assinada pelo secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias. Segundo ele, o ministro está bem e respira sem ajuda de aparelhos. “Na última quarta-feira, 20, o ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo”, diz a nota.

Ainda de acordo com o portal, o presidente do STF participou de um encontro com um grupo de empresários e o presidente Jair Bolsonaro no início do mês, em 7 de maio.

A assessoria de imprensa da corte afirmou que, como não há confirmação de o ministro ter contraído coronavírus, ele ficará em licença médica por sete dias.

O prazo poderá ser prorrogado, a depender do resultado de novos exames. Na ausência de Toffoli, o ministro Luiz Fux assumirá a presidência do tribunal.

Related posts

Policial que atuou no 17º BPM morre em acidente automobilístico; uma mulher atingida pelo carro também faleceu

NS.ZUMPE

Governo do Estado envia túneis de desinfecção e material hospitalar para o interior da Bahia

NS.ZUMPE

Aneel suspende cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *