Destaque Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

BAHIA: Bebê com problema no coração que precisava passar por uma cirurgia de urgência , na Bahia não resistiu

O bebê com problema no coração que precisava passar por uma cirurgia de urgência, na Bahia, não resistiu às complicações no quadro de saúde e morreu na tarde desta sexta-feira (20).

A criança foi diagnosticada com cardiopatia congênita, um problema na estrutura do coração, que é raro e atinge um em cada três mil recém-nascidos.

O bebê estava internado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e esperava há mais de 15 dias por uma transferência para Salvador, para passar pelo procedimento.

A família do bebê chegou a conseguir uma liminar com a Justiça, determinando a transferência, contudo, o procedimento não foi feito a tempo.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que o funcionamento da Central Estadual de Regulação é de 24 horas, sete dias por semana, e que sempre está em busca de um leito especializado para o perfil dos pacientes, porém, não explicou porque não foi encontrada uma vaga para a criança.

O bebê estava recebendo medicamentos para que o coração continuasse batendo, mas não resistiu e foi a óbito às 15h15 desta sexta-feira.

Até o final da tarde, o corpo da criança ainda seguia no hospital. Não há detalhes sobre o sepultamento do bebê.

Related posts

PRF intercepta carreta de óleo vegetal que transportava 1,1 tonelada de cocaína que iriam para Luiz Eduardo Magalhães, avaliada em R$ 46 milhões.

NS.ZUMPE

Com título de cidadão baiano aprovado, Rubinho pretende investir na Bahia

NS.ZUMPE

Governador Rui Costa entrega ambulâncias para 19 municípios baianos

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *