Bahia Brasil Brumado-Bahia Covid-19 Destaque Mundo Noticias Pandemia Saúde www.ZUMPE.com.br

Bahia : Brumado tem 4 casos confirmados do Covid-19

Já são 4 pessoas com diagnósticos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) em Brumado. Os últimos diagnósticos foram confirmados no fim da tarde desta terça-feira (31), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

O primeiro caso havia sido confirmado na semana passada. Trata-se de uma paciente que fez viagem recente à Belo Horizonte. A secretaria de Saúde da cidade acredita que o vírus pode ter sido contraído na capital mineira e não em Brumado.

Entre os três novos casos, está o de uma médica que apresentou sintomas no dia 23 e teve o resultado divulgado nesta terça-feira. A profissional de saúde atendeu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Brumado e em na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caetité.

Os pacientes dos outros dois casos confirmados não tiveram informações divulgadas pelas autoridades de saúde do município. Segundo o site Achei Sudoeste, um dos contaminados teve contato com a paciente do primeiro caso confirmado.

Em nota, a prefeitura de Brumado disse que a UBS, localizada no Caic, ficará fechada por 14 dias. Também foram isolados todos os profissionais de saúde que tiveram contato com a médica foram colocados em quarentena e que os pacientes atendidos estão sendo identificados e monitorados.

A Bahia registra 217 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,7% do total de casos notificados. Até o momento, 1393 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira (31). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 42 encontram-se internadas.

Agora são 30 municípios com casos confirmados da doença no Estado.

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 54,38% são do sexo masculino e 45,62% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos e em todo o país, já são 5.717 casos confirmados e 201 óbitos registrados.

Related posts

Ibiassucê: Homem morre atropelado pelo próprio caminhão na zona rural

NS.ZUMPE

Governo do Estado prorroga suspensão das aulas e eventos na Bahia

NS.ZUMPE

649.908 pessoas estão curadas em todo o Brasil

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *