Brasil Destaque Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Bahia: Morre aos 98 anos o sambista Riachão; causa da morte não foi divulgada

O samba da Bahia está em luto. Morreu nesta segunda-feira (30/3) o sambista Riachão – nome artístico do cantor e compositor baiano Clementino Rodrigues. Aos 98 anos, ele teria passado mal durante à noite, chegou a ser socorrido, por uma equipe médica, em sua residência, no bairro do Garcia, em Salvador, mas não resistiu. Ainda não se sabe a causa da morte.

Autor de clássicos como “Cada Macaco no seu Galho” e “Vá Morar com o Diabo”, o sambista baiano dizia ter mais de 500 composições e, embora tenha lançado apenas três álbuns individuais, teve músicas gravadas por Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Cássia Eller, entre outros nomes. Suas criações fazem referência a cenas, situações e personagens da vida cotidiana da Bahia —não à toa, foi apelidado de cronista musical da cidade em seus tempos de cantor de rádio.

Clementino Rodrigues, conhecido como Riachão, nasceu em Salvador e cresceu no bairro Garcia. Começou a cantar aos 9 anos e fez a primeira composição aos 12.Pela irreverência malandra da obra e pela vitalidade do artista, Riachão resistia como uma das mais perfeitas traduções do buliçoso samba da Bahia.

Related posts

PRF apreende 100 kg de drogas escondidas em veículo de passeio na cidade de Vitória da Conquista

NS.ZUMPE

Urandi confirma 97 casos de coronavírus e tem 70 pessoas curadas

NS.ZUMPE

Renova conclui financiamento para retomada de obras do Alto Sertão III localizado nos municípios baianos de Caetité, Guanambi, Igaporã …

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *