Bahia Brasil Covid-19 Destaque Educação Estado Governo da Bahia Noticias Pandemia Política Saúde Sudoeste da Bahia Vitímas Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

Bolsonaro chama de ‘palhaçada’ medidas de isolamento mantidas por Rui Costa na Bahia

“Não adianta Rui Costa ficar nessa palhaçada”.

Foi essa a resposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), na saída do Alvorada, ao ser questionado sobre as medidas de isolamento como tática de prevenção ao coronavírus.

O presidente criticou, mais uma vez, a ações dos estados e manutenção das restrições sociais. “Não adianta [João] Dória ficar nessa palhaçada. Não adianta Rui Costa ficar nessa palhaçada”, disse Bolsonaro à CNN Brasil. O governador de São Paulo é considerado adversário político de Bolsonaro nas eleições de 2022, já o baiano é um dos expoentes do PT no Brasil.

Na manhã desta quarta, em entrevista na mesma rede de televisão, Rui afirmou: “O meu desejo é que o presidente parasse de agredir prefeitos e governadores e passasse a governar. “Eu vi que o presidente ontem, perguntado sobre o número de mortes [da Covid-19], disse ‘e daí?’ (lembre aqui). E daí, presidente, comece a governar com serenidade, seriedade e pare de agredir prefeitos e governadores, todos eles foram eleitos democraticamente”.

O petista ainda pediu respeito às famílias e às vítimas. “Temos que unir o povo brasileiro a favor da vida e da sobrevivência. Desejo que o presidente seja infectado pelo vírus da paz, da responsabilidade e tenha sensibilidade com o povo brasileiro”.

O Brasil atingiu, nesta quarta, o recorde de novos casos da doença em 24h, quando registrou mais de 2,6 mil novas ocorrências, além de 449 novas mortes. 

O país tem um total de 78.162 casos da doença e um total de 5.466 mortes pela doença, de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Por: Bahia Notícias

Related posts

CAETITÉ: A Secretaria Municipal de Saúde registrou hoje 106 casos Covid

NS.ZUMPE

Governo entrega 74 ambulâncias a municípios baianos com investimento de R$ 5 milhões

NS.ZUMPE

Japonês da Federal é condenado a perda de cargo por facilitar contrabando

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *