Bahia Bom Jesus da Lapa Brasil Covid-19 Destaque Governo da Bahia Noticias Política Saúde www.ZUMPE.com.br

Bom Jesus da Lapa: Eures Ribeiro envia ofício a Rui para cobrar repasses da saúde em atraso

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (MDB), enviou nesta quarta-feira (24) um ofício ao governador Rui Costa (PT), para cobrar a regularização dos repasses da saúde como o do Serviço Móvel de Urgência (Samu), do Programa de Saúde da Família (PSF) e de laboratórios, que estão em atraso.

“Estamos passando por uma crise sem precedentes e todos os repasses atrasados, nesse momento, causam grandes problemas para a gestão municipal. Por isso os municípios necessitam dessa regularização o mais rápido possível”, justificou o gestor, que também é vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com o último boletim Coronavírus, divulgado nesta terça-feira (23/06), pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o total de casos confirmados na Bahia é de 49.084 e essas confirmações aconteceram em 362 municípios.

O presidente da UPB complementou que o enfrentamento da pandemia se torna ainda pior porque os municípios precisam lidar com o atraso de repasses, especialmente na área da saúde. “Além da luta contra a Covid-19, os municípios precisam dar continuidade as outras ações da saúde e da assistência social. E, para isso, a gente conta, mais uma vez, com o apoio e compreensão do governo da Bahia”, disse Eures. BNnoticias

Related posts

Novo decreto permite funcionamento parcial do comércio aos sábados; demais restrições continuam valendo

NS.ZUMPE

Duas mil pessoas são evacuadas após vazamento em obra de transposição do rio S. Francisco

NS.ZUMPE

Maioria dos brasileiros acha que aulas só devem retornar com vacina contra a Covid-19

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *