Brasil Classificados Comércios Covid-19 Destaque Mundo Noticias Saúde Vitímas www.ZUMPE.com.br

Brasil será primeiro país fora do Reino Unido a testar vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou dois mil voluntários brasileiros a testar a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O Brasil será o primeiro país, fora do Reino Unido, a ter cidadãos que utilizarão o produto para testar a sua eficácia. Os testes já realizados em humanos se mostraram seguros, até agora.

O Ministério da Saúde apoiará a iniciativa com voluntários que não entraram em contato com a doença, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Segundo a Anvisa, o pedido de autorização dos testes da fórmula, denominada oficialmente ChAdOx1 nCoV-19, foi efetuado pela empresa Astrazeneca do Brasil Ltda.

Com isso, os estudos serão liderados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A Fundação Lemann vai financiar os equipamentos e infraestrutura médica.

Related posts

Energia elétrica pode voltar a ser cortada a partir desta segunda-feira.

NS.ZUMPE

Caetité: Prefeitura e Projeto Sou Cãopanheiro realizam imunização e tratamento em cães do Canil Municipal 🐕🐾

NS.ZUMPE

Alvará não será mais obrigatório para o MEI a partir de setembro

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *