Brasil Classificados Comércios Covid-19 Destaque Mundo Noticias Saúde Vitímas www.ZUMPE.com.br

Brasil será primeiro país fora do Reino Unido a testar vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou dois mil voluntários brasileiros a testar a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O Brasil será o primeiro país, fora do Reino Unido, a ter cidadãos que utilizarão o produto para testar a sua eficácia. Os testes já realizados em humanos se mostraram seguros, até agora.

O Ministério da Saúde apoiará a iniciativa com voluntários que não entraram em contato com a doença, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Segundo a Anvisa, o pedido de autorização dos testes da fórmula, denominada oficialmente ChAdOx1 nCoV-19, foi efetuado pela empresa Astrazeneca do Brasil Ltda.

Com isso, os estudos serão liderados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A Fundação Lemann vai financiar os equipamentos e infraestrutura médica.

Related posts

Detenta morre após cela de delegacia ser atingida por incêndio no interior da Bahia

NS.ZUMPE

Bolsonaro chama de ‘palhaçada’ medidas de isolamento mantidas por Rui Costa na Bahia

NS.ZUMPE

Alta no preço do ouro impulsiona garimpo ilegal na Amazônia

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *