Bahia Brasil Brumado-Bahia Covid-19 Destaque Estado Mundo Noticias Pandemia Saúde Vitímas www.ZUMPE.com.br

Brumado confirma seu primeiro óbito em decorrência da Covid-19

O município de Brumado, localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, confirmou na tarde desta sexta-feira (05/06), a primeira morte em decorrência da Covid-19.

Tratava-se de uma senhora de 50 anos, com quadro de obesidade e outras doenças associadas, como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Segundo o secretário de Saúde de Brumado Cláudio Feres, a paciente chegou a Central de Atendimento Covid-19 do município no domingo (31), dizendo apresentar sintomas há quatro dias.

Com evolução rápida do seu quadro respiratório, acabou falecendo na última segunda-feira (1). A confirmação de contaminação, porém, veio apenas nesta sexta.

“Lamentamos por mais uma morte no país em decorrência do novo coronavírus. Respeite o isolamento e o distanciamento social, mantenha sempre o hábito de lavagem das mãos e use máscara. Eu protejo você e você me protege”, disse o secretário.

Até o momento, Brumado possui 45 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, além de outros 88 casos suspeitos, aguardando resultado de exame e (3) Três encontram-se hospitalizados.

Related posts

Padre Moisés Bezerra é encontrado morto dentro de casa paroquial em Oliveira dos Brejinhos

NS.ZUMPE

Bahia registra 1.624 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e contabiliza 49 óbitos que ocorreram em diversas datas

NS.ZUMPE

Caetité: INB divulga dados da radiação na zona rural

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *