Caetité Destaque Noticias Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

Caetité: Ação conjunta do Município, Defesa Civil e empresa SEG controla incêndio na noite deste domingo

Equipes de brigadistas e servidores da prefeitura de Caetité conseguiram apagar no fim da noite deste domingo (20/09) um incêndio de causas ainda desconhecidas ocorrido nos gerais, próximo ao Single Track do Pau D’Arco e da BA-611 que liga a sede ao distrito de Brejinho das Ametistas.

Visualização da imagem

Assim que chegaram os primeiros relatos das chamas de grandes proporções que se alastravam pela mata, a Secretaria de Meio Ambiente de Caetité acionou todos os meios disponíveis para combater o incêndio e evitar maiores danos à natureza.

Visualização da imagem

Servidores das Secretarias de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos e brigadistas da empresa SEG Segurança se uniram para enfrentar as chamas.

A primeira estratégia adotada foi evitar que o fogo se alastrasse e chegasse próximo ao perímetro urbano. Mas o trabalho surtiu efeito e o fogo foi controlado.Visualização da imagem

Causa desconhecida – Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Caetité ainda tentam colher elementos para estabelecer a origem do fogo.

A causa mais provável é que uma queimada tenha sido feita e o responsável tenha perdido o controle das chamas em razão dos ventos e da vegetação seca.

A Prefeitura está alertando os proprietários rurais a não utilizar fogo para limpar pastagens. Nesta época do ano, as queimadas tornam-se ainda mais perigosas pela possibilidade de que o fogo se alastre.

Todo cidadão pode denunciar queimadas ilegais, que causam impactos negativos à saúde das pessoas e animais e são crime ambiental.

Related posts

Mulher morre em colisão de veículos, em rodovia na Bahia onde um dos carros pegou fogo

NS.ZUMPE

Aumento dos preços dos remédios é suspenso por 60 dias

NS.ZUMPE

Guanambi: Morre o fundador da Rádio 106 FM

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *