Caetité Cloroquina Comércios Covid-19 Destaque Noticias Pandemia Saúde Sudoeste da Bahia Tomógrafo www.ZUMPE.com.br

Caetité amplia ajustes de condutas em relação às medidas do Plano Municipal de contingência para enfrentamento do coronavírus

A Prefeitura de Caetité publicou ontem (25/08), novo decreto no Diário Oficial em que flexibiliza de forma gradual e controlada, atividades econômicas no município.

Com a necessidade da dinâmica da vida em comunidade, sobretudo para permitir algum nível mínimo de atuação de setores da economia que atendem às necessidades da população de baixa renda, além dos que geram emprego e renda.

O documento esclarece que, “o Município de Caetité encontra-se com estabilidade no controle epidemiológico de novos casos de Covid-19 e que o Sistema de Saúde Municipal já adquiriu a capacidade de atendimento à população local, com a disponibilidade de respiradores e equipes de profissionais aptos a atender pacientes infectados pelo coronavírus (COVID-19), caso haja o surgimento de necessidade de hospitalização”.

Nesta determinação, “fica facultado o funcionamento da Feira Livre na sede do
Município de Caetité, nos dias de 2ª, 4ª, 5ª e 6ª das 6h00min às 18h00min e
aos sábados das 6h00min às 13h00min, com acesso apenas aos feirantes do
Município de Caetité, sendo necessária a adoção de proteção e segurança, para contenção ao coronavírus”.

Fica facultado o funcionamento da Feira do Distrito de Brejinho das Ametistas aos sábados, dentro do Mercado e o retorno da Feira da Agricultura Familiar na Sede do Município de Caetité, com funcionamento nas 5ª feiras, nos horários de 16h00min às 20h00min. Os Supermercados, Mercearias e similares, poderão retornar com atendimento aos domingos, nos horários de 08h00min as 12h00min.

Fica autorizado, também, o retorno dos Bares, Pizzarias, Restaurantes, Lanchonetes e similares, sendo permitido o funcionamento em todos os dias da semana, até as 23:00hs. Além da abertura das academias de ginástica, pilates e similares no âmbito do Município de Caetité, a partir do dia 31 de agosto.

Com o retorno das atividades rodoviárias, fica facultado, o funcionamento dos serviços de transporte coletivo e taxistas. Para que seja um retorno positivo e seguro das atividades, a Secretaria de Saúde alerta para que sejam cumpridas as medidas e recomendações dos órgãos sanitários, conforme protocolo.

Related posts

Bolsonaro e Guedes discutem prorrogação do auxílio emergencial

NS.ZUMPE

Policial morre em acidente de carro em Salvador Após Ficar preso nas ferragens.

NS.ZUMPE

CAETITÉ: Hospital do Câncer será entregue em novembro

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *