Bahia Caetité Destaque Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

Caetité: Comunidade de Taquaril planta árvores no entorno de barragem

A iniciativa de arborização visa criar área de preservação permanente, conservação de recursos hídricos e sensibilização ambiental.
Um mutirão comunitário foi realizado no último sábado (22/08), para plantio de cerca de 200 mudas de árvores nativas na comunidade de Taquaril – povoado de Santa Luzia, zona rural do município de Caetité.
A arborização mostra a responsabilidade dos moradores com a barragem, construída pela gestão pública e que atende mais de 250 famílias.
Durante toda a manhã, a atividade contou com a participação de lideranças comunitárias engajadas no propósito de cuidar da natureza e preservação da nascente, além de funcionários da Prefeitura, representados pelo Secretário Municipal de Recursos Hídricos, Herbert Castro.

A coordenadora da comunidade Taquaril, Carla Manuela, disse que, “esse momento de colocar a mão na terra e embelezar o entorno de nossa barragem é muito importante, porque mostra nosso cuidado com esse manancial e do poder público por nos ajudar nessa conservação”.

A ação foi uma parceria com a EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Bahia Mineração e gestão municipal.

Related posts

Anvisa emite alerta sobre aplicação da vacina CoronaVac

NS.ZUMPE

Prorrogadas as inscrições para espaços e grupos culturais que desejam participar do edital de subsídio da Lei Aldir Blanc

NS.ZUMPE

Polícia alerta pais sobre ‘Homem Pateta’, que pode induzir suicídio

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *