Caetité Comércios Destaque Noticias Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

CAETITÉ: Em reunião, Prefeitura sinaliza a possibilidade da oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac.

A Prefeitura de Caetité recebeu, na tarde da última quarta-feira (27/01), representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Vitória da Conquista.
Participaram da reunião a Procuradoria Jurídica, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Relações Institucionais. Neste encontro, prepostos do Senac sinalizaram a oferta de cursos ao município incluindo os mais procurados como corte e costura e manicure.
A Prefeitura junto com os demais presentes, analisaram as proposições feitas pelo Senac e sinalizaram o futuro promissor em Caetité para os próximos dois anos.
Diante destas propostas, a Prefeitura observou que outros cursos podem ser ofertados visando essas promessas comerciais no município como a chegada de mais investimentos na geração de energia eólica e solar, bem como o funcionamento próximo da Bahia Mineração.
Este último, com o início de suas atividades em torno da exploração do minério de ferro em Caetité demandará um grande número de funcionários.
A recomendação da Prefeitura é capacitar os caetiteenses interessados nos cursos e inseri-los nestas empresas.
Quanto ao curso de corte e costura, a Secretaria de Relações Institucionais sugeriu que os mesmos também fosse ofertados e que, os novos capacitados fossem também inseridos nas indústrias têxteis já instaladas na cidade.
Após a reunião, os participantes da mesma foram até uma fábrica de confecções para que as representantes do Senac pudessem conhecer como funciona este empreendimento que gera empregos e renda no município.
(Texto: Direcom – Fotos: Mozana Dantas/Direcom)

Related posts

Policial morre em acidente de carro em Salvador Após Ficar preso nas ferragens.

NS.ZUMPE

Mulher morre após engasgar com pedaço de carne no Conjunto Jomafa

NS.ZUMPE

Modelo epidemiológico de pesquisadores coloca Bahia distante do pico da Covid-19

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *