Bahia Brasil Caetité Covid-19 Destaque Mundo Noticias Pandemia Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

Caetité: Paciente de 40 anos de idade, com suspeita de Covid-19 é transferido para Vitória da Conquista

 

Fundação Hospitalar Senhora Santana foi submetida a processo de desinfecção.

Um paciente do sexo masculino de 40 anos de idade, deu entrada na Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité, no início da noite da segunda-feira(01/06). Conforme apurado , o paciente apresentava Sindrome Gripal e nos exames complementares sugestivas a pneumonia viral.

Um teste rápido para Covid-19 foi feito no paciente, que testou negativo, mas um novo material foi coletado e enviado ao laboratório Lacen em Salvador.

O estado de saúde do homem piorou e o mesmo teve que ser transferido na tarde desta quarta-feira (03/06), para uma unidade de saúde especializada em Vitória da Conquista. Ainda existe a suspeita que o mesmo possa estar com coronavírus, pois os testes rápidos não tem grande eficácia nos 07 primeiros dias da doença. No caso desse paciente, seu quadro de saúde se agravou em menos de 72 horas, o que pode indicar que ele estaria a pouco dias infectado.

A secretaria de Saúde de Caetité não se pronunciou sobre o caso, pois aguarda o resultado do exame do Lacen para emitir um posicionamento.

O Radar 030 encontrou em contato com a Fundação Hospitalar Senhora Santana, que emitiu nota de esclarecimento a nossa redação. Segundo a nota, toda a unidade de saúde foi submetida a desinfecção e o hospital vem monitorando a entrada e saída de pessoas da unidade, recomendando a população procurando a fundação, somente quando estritamente necessário e que medidas como suspensão de visitas e restrições de circulação no interior da unidade são ações imprescindíveis à proteção daqueles que precisam do hospital para se tratar, também, de outras enfermidades .

Veja na integra a nota enviada ao Radar 030.

A Fundação Hospitalar Senhora Santana emitiu nota técnica com a finalidade de esclarecer e tranquilizar a população caetiteense quanto a condução da unidade diante da pandemia do COVID19.

Segundo o Diretor Administrativo, a unidade vem monitorando os acessos à unidade com a finalidade de identificar sintomas e quadros clínicos sugestivos à doença e tomando as medidas necessárias de isolamento e cuidado para o esclarecimento diagnóstico.

Foi preparada uma área isolada na unidade, implantado um serviço de desinfecção de ambientes e treinamentos constantes para toda a equipe. Está sendo implantado um acesso único para viabilizar um maior controle de circulação nas áreas da instituição.

A direção reforça a necessidade de que a população colabore, procurando a unidade, somente quando estritamente necessário e que medidas como suspensão de visitas e restrições de circulação no interior da unidade são ações imprescindíveis à proteção daqueles que precisam do hospital para se tratar, também, de outras enfermidades.

Objetivando transparência em nossas ações, segue nota técnica

COMUNICADO

Caetite Ba, 03 de junho de 2020.

Deu entrada nesta unidade um paciente com Sindrome Gripal que apresentou exames complementares sugestivas de pneumonia viral. Realizou o teste rápido inicial para COVID-19 na segunda-feira (01/06/2020) com resultado negativo: Colhido exame especifico (RT-PCR) e encaminhado ao LACEN Salvador.

Foi transferido para Hospital de Referencia Vitória da Conquista para elucidação diagnóstica. Dr. Marcos Lopes – Diretor Técnico   Foto: Radar 030. por: Radar-030

Related posts

Caetité: Servidores da limpeza pública recebem novos uniformes e kits de proteção individual

NS.ZUMPE

Acidente com carreta de Guanambi-BA deixa quatro pessoas mortas no Norte de Minas

NS.ZUMPE

BRUMADO: Confirma 17ª morte e 235 pacientes em tratamento da doença na cidade

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *