Caetité Destaque Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Caetité: Secretaria divulga calendário da campanha de vacina antirrábica na zona rural do município

A Secretaria de Saúde de Caetité divulga o cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica para o mês de setembro, na zona rural do município.

O objetivo é imunizar cães e gatos contra o vírus da raiva.

A secretária de Saúde, Cynthia Lopes, enfatiza a relevância da vacinação e convida a população para aderir à campanha.

“É uma vacina extremamente importante. Sabemos o quanto os animais estão inseridos em nosso convívio, portanto, todos os cães e gatos devem ser levados aos postos de vacinação volantes para que sejam imunizados, conforme cronograma divulgado por localidade. Contamos com o empenho dos profissionais de saúde e a adesão da população à campanha”, afirma.

Confira o cronograma no arquivo PDF.

Pontos itinerantes

A Campanha terá pontos de vacinação volantes, tendo a participação de equipes de vacinadores que percorrerão distritos e as demais comunidades rurais.

Postos de vacinação na Sede

As vacinas estão disponíveis no CAE 3 (rua Rui Barbosa), UBS Woquiton Fernandes Teixeira (saída para Maniaçu) e PSF José Silveira Rocha (bairro Nossa Senhora da Paz), até o dia 2 de outubro.

Sobre a raiva animal

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por vírus presente na saliva e secreções do animal infectado. A vacinação é a medida mais importante para a prevenção e controle da doença, caracterizada pelo contágio direto, através de mordidas, arranhões ou lambedura de cães e gatos infectados. No homem, os sintomas, que podem levar até a morte são, paralisia dos membros inferiores, febre, mal-estar, depressão mental, agitação e salivação intensa. Clique aqui 


Related posts

Bahia registra 2.881 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e hoje contabiliza 54 óbitos que ocorreram em diversas datas

NS.ZUMPE

Bolsonaro assina exoneração de porta-voz da presidência da República

NS.ZUMPE

Bahia terá aulas em todos os sábados, sem férias em dezembro, diz Rui Costa

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *