Caetité Destaque Noticias Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

CAETITÉ: Vistoria verifica vandalismo e desrespeito ao meio ambiente na localidade de Moita dos Porcos

Em vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Caetité (SeMMA), em 02 de setembro, na comunidade Moita dos porcos, verificou-se com um dos proprietários daquela localidade que o espaço vem sendo frequentado constantemente por pessoas sem a devida autorização, desrespeitando as informações contidas em placas e a cerca de proteção.

                          Foi verificado também, em visita dos técnicos da Secretaria, o descarte incorreto de resíduos ao longo do rio, o que configura crime ambiental. Um dos proprietários da localidade que não quis ser identificado reclama da insegurança, principalmente nos finais de semana, inclusive, com ocorrências de roubos de veículos dentre outros.

Além da invasão indevida de propriedade, acontece o vandalismo, conforme verificado durante a visita: cercas com arames cortados, cadeados quebrados, picadas abertas sem a devida autorização, causando supressão manual em várias partes da propriedade.

“Pedimos a compreensão e colaboração de todos que respeitem as placas de sinalização da propriedade, respeitando o meio ambiente de forma consciente, preservando a vegetação, rio e a barragem da embasa”, disse o Engenheiro Ambiental da SeMMA, João Bastos.

Related posts

“Prefeito Pereira endivida Conquista pra tentar reeleição”, ataca Solla

NS.ZUMPE

Incêndio criminoso destrói 22 ônibus em garagem em Jacobina; é o segundo ataque em 15 dias

NS.ZUMPE

PF cumpre 27 mandados de prisão em operação contra crime organizado em 6 estados

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *