Bahia Caetité Destaque Noticias Política Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

Central das Águas esta perto de se tornar uma realidade na cidade de Caetité no Sudoeste baiano

Após a incansável luta do prefeito Aldo Gondim, as ações para implantação do projeto Central das Águas estão a todo vapor em Caetité.

Na última quarta-feira, dia 16 de setembro, no escritório da CAR em Caetité, foi entregue o Kit Convênio contendo as informações e instruções sobre o Convênio nº 108/2020, referente ao aporte financeiro que irá estruturar a Central de Associações Comunitárias de Caetité, dotando-a das condições mínimas para sua atuação junto às comunidades rurais na gestão dos Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

Através do componente 2 do Projeto Bahia Produtiva, o Governo do Estado, em parceria com o Banco Mundial, adquiriu um aporte financeiro no valor de R$ 2.919.978,51, para implantação da Central das Águas, no município de Caetité-Ba.

Atualmente a sede da Central está sendo estruturada com a aquisição dos equipamentos, mobiliário, materiais de operação e manutenção dos sistemas e contratação de equipe para gestão da Central. Inicialmente a central funcionará numa sede provisória disponibilizada pela prefeitura, até que a sede própria seja construída.

Em reunião com o Prefeito Municipal, Aldo Gondim, no dia 16 de setembro de 2020, a representante da CERB, Maíra Bitencourt, fez alguns alinhamentos sobre construção da sede para o programa.

O prefeito Aldo Gondim diz ser um orgulho ver esse projeto acontecendo. “Solicitei e acompanhei de perto esse projeto. Vi ele nascer e ver dando certo é um orgulho e uma alegria muito grande. Só quem não tem água encanada sabe dar o devido valor e importância à uma iniciativa como essa. Agradeço ao governador Rui Costa por aceitar esse pleito e a todos os caetiteenses pela confiança”, destacou o prefeito.

Durante a assembleia de fundação da Central Caetité realizada em fevereiro, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, ressaltou o empenho do atual prefeito, Aldo Gondim, para a concretização deste projeto.

“Você é uma grande liderança e esse projeto está acontecendo, especialmente, pela sua dedicação que não foi só aquele ofício e a conversa com o governador.  Você tem sido um incansável empreendedor desse grande projeto porque a partir daquele dia, daquele ofício, foram muitas reuniões, muitas coisas que aconteceram e daqui pra frente ainda tem muita coisa pra acontecer”, disse o diretor da CAR, Wilson Dias.

Related posts

Jacaraci: paciente internado com suspeita de coronavírus é diagnosticado com H1N1

NS.ZUMPE

União Europeia confirma que brasileiros serão barrados após reabertura das fronteiras

NS.ZUMPE

Bahia: um terço da população não estuda, não trabalha e não faz faculdade

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *