Bahia Destaque Educação Noticias www.ZUMPE.com.br

Com incentivo à leitura, escola Conquistense chega ao 1° lugar em Redação no ENEM

Por Gabriela Couto –  Imagine misturar as histórias dos contos da carochinha com YouTube, Redes sociais, alimentação, e outros assuntos que permeiam a vida das crianças e adolescentes no mundo atual. O que isso causa no imaginário e na vida destes pequenos?! Essa é a descoberta que o Educandário Padre Gilberto faz no trabalho desenvolvido nos últimos anos, e que levou a escola a ser o 1° lugar na Redação do ENEM no ano de 2018, com a maior média da cidade de Vitória da Conquista.

As educadoras da escola atribuem esses bons resultados aos projetos que elas desenvolvem desde os primeiros anos dos alunos, incentivando não só a leitura como também o pensamento crítico, fazendo com que o aluno saiba qual o seu lugar no mundo e se posicionar com as suas próprias opiniões diante as situações do dia-a-dia. De acordo com a  Coordenadora Pedagógica do Fundamental I, Maria Emília Pinheiro de Lima Menezes, “o trabalho começa desde o princípio, no caso desde os nossos pequenininhos a gente tem um foco muito grande na leitura, trabalhando muito dentro da compreensão do aluno e dele muito como protagonista do processo”.

O primeiro projeto do ano na escola foi a FLIPG, que homenageou a professora Heleusa Figueira Câmara, ilustre figura Conquistense falecida no início deste ano. Uma das últimas aparições públicas de Heleusa foi no evento de comemoração dos 50 anos da escola realizado em 2018, onde a professora dividiu a mesa com a cantora, compositora e escritora Fernanda Takai.

Related posts

Ônibus com 37 romeiros tomba em via pública em cidade do interior da Bahia

NS.ZUMPE

Câmara aprova afastamento de gestantes do trabalho presencial durante pandemia

NS.ZUMPE

Menino de dois anos que teve a verba de tratamento desviada pelo pai morre em BH

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *