Bahia Destaque Eleições 2020 Noticias Política Sudoeste da Bahia Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

Com sete candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, campanha começou neste domingo

Começou oficialmente neste domingo a campanha eleitoral das eleições municípios de 2020.

Em Vitória da Conquista, sete candidatos colocaram seus nomes para a disputa da prefeitura. A campanha começa neste domingo (27) e o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV começam no dia 9 de outubro.

Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Herzem Gusmão (MDB), Maria Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSol), Romilson Filho (PP) e Zé Raimundo (PT) são os nomes que vão disputar a preferência dos 231.176 eleitores aptos a irem às urnas no dia da eleição.

Em municípios com mais de 200 mil eleitores, como o caso de Vitória da Conquista, pode haver a realização de um segundo turno, caso o candidato mais votado não consiga mais de 50% na primeira votação.

As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 caso seja necessário. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral.

Para a Câmara municipal, até o início da tarde deste sábado (26), 18 partidos registraram 440 candidaturas às 21 vagas legislativas. O prazo para registro termina ás 23h59.

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

 

Related posts

Municípo de Caetité recebe 57 barracas padronizadas para fortalecer a agricultura familiar

NS.ZUMPE

Moro desafia: ‘Se quiserem publicar tudo, publiquem. Não tem problema’

NS.ZUMPE

Cartórios registram aumento de 18,7% nos divórcios durante a pandemia

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *