Acidente Bahia Brasil Caetité Destaque Mundo Noticias Saúde Sudoeste da Bahia Transporte Vitímas www.ZUMPE.com.br

Conheça uma história de superação de um Caetiteense vítima de acidente automobilístico

Jovem natural de Caetité , José Cláudio Junqueira Costa de 33 anos foi vitima de acidente automobilístico no ano de 2008 deixando-o paraplégico.

 Cláudio vivia uma vida normal, mas longe da prática de quaisquer tipo de exercícios físicos , por ter perdido os movimentos das pernas após o acidente.

Mas enfim chegou uma luz no destino de uma nova história para sua vida e carreira.

Então foi onde o site zumpe.com.br , se sensibilizou com essa linda história de CLAUDIO e achou bastante interessante e de grande valia  que toda população de Caetité e região soubessem um pouco dessa história de superação desse jovem sonhador e com muitos planos a seguir .

Então fomos atrás de mais informações a respeito do mesmo:

Foi então depois do surgimento de um convite do amigo e Personal trainer João Alírio, em que lhe ofereceu e apresentou a iniciação ao esporte com  corridas de rua na categoria cadeirante.

Na qual, Cláudio se mostrou bastante interessado na prática do esporte nas ruas da cidade.

E desde alguns dias apenas, já vem desenvolvendo muitas habilidades que veio adquirindo ao longo de sua vida, colocando em prática nos fundamentos da corrida o Atletismo Adaptado a sua condição física adquirida após o acidente.

Cláudio será o Primeiro Caetiteense a participar de uma Competição de Corrida de Rua que em especial, irá acontecer em sua cidade natal Caetité onde sempre viveu .

O evento esta previsto para o dia  01 de Dezembro de 2019 com horário ainda a ser definido pelos organizadores.

Esse dia será de  grande marco na vida do jovem Claudio, que vem se esforçando com muita garra e força para da seu melhor em sua estreia em uma nova categoria no esporte em Caetité e mostrar a toda população e região o primeiro atleta paraplégico da cidade a competir um desafio de superação maior que ele , e nada melhor que ter o reconhecimento, o respeito e a igualdade em sua cidade natal onde  será prevalecido o seu incentivo de continuar vivendo como qualquer pessoa de uma forma que te deixa feliz e satisfeito.

Palavras de Claudio ;

“Era pra mim fazer exercício faz tempo para o meu bem estar só que sempre deixava para depois, agora que você João Alírio Personal Trainer mim chamou pensei, – vou agarrar essa oportunidade.” 

Na oportunidade, essa grande atitude de Cláudio, irá fazer com que novos atletas surgem na modalidade, assim gerando novos e marcantes feitos na cidade de Caetité podendo se estender em outras cidades vizinhas e região.

Related posts

Guanambi: Três estudantes morrem e vários ficam feridos em grave acidente na BR-030 entre Guanambi e Caetité

NS.ZUMPE

Educação: Inep abre enquete para que estudantes votem em datas do Enem

NS.ZUMPE

Sudoeste: Irmãos brigam entre si, na frente do pai, e um mata o outro com facão

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *