Bahia Brasil Covid-19 Destaque Pandemia Política Saúde Sudoeste da Bahia Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

Deputado Waldenor destina cerca de R$ 3 milhões para o enfrentamento da covid-19 em Conquista e outras cidades do interior baiano

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) disse em entrevista concedida ao programa Conquista de Todos, na rádio Brasil FM, que conseguiu destinar mais um volume significativo de recursos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Vitória da Conquista e outras cidades da região. Foram 3 milhões de reais liberados através da Medida Provisória nº 940 e da Portaria do Ministério da Saúde nº 1166, dos quais 300 mil foram destinados aos municípios de Planalto, Poções, Mucugê, Caculé e Riacho de Santana e 400 mil ao município de Brumado.

De acordo com o parlamentar, também foi indicado o valor de 400 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia, contudo o recurso ainda não foi liberado. “Nós indicamos que fosse encaminhado através do Fundo Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, mas houve um problema burocrático que acabou atrasando a liberação. Contudo, estamos em contato com o Ministério da Saúde para também liberar esse valor para a Santa Casa”, ressaltou.

Por meio de emendas parlamentares de sua autoria e de autoria do deputado Zé Raimundo Fontes, já haviam sido destinados anteriormente 3,5 milhões de reais para o Hospital de Base, recursos que, segundo Waldenor, estão sendo totalmente utilizados com a implantação de 30 novos leitos de UTI na unidade. “Nós estamos muito felizes porque estamos ajudando o Hospital de Base a ter condições de atender os pacientes com sintomas graves da covid-19 de Vitória da Conquista e de toda a região”. Ele falou ainda sobre o número de contágios e mortes por coronavírus na região, que vem crescendo aceleradamente nos últimos dias. Por sim, fez um apelo: “aqueles que puderem, fiquem.

Related posts

Guajeru e Condeúba recebem Ambulâncias pelo governador Rui Costa.

NS.ZUMPE

Jovem que plantava maconha no quintal é presa ” Pensei que era tempero verde”.

NS.ZUMPE

Aposentada mineira é condenada a pagar mais de R$ 10 mil por chamar vizinho de “viado”

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *