Acidente Bahia Brasil Destaque Noticias Saúde Transporte Vitímas www.ZUMPE.com.br

Dois trens batem de frente na Estação do Lobato, no Subúrbio de Salvador

Dois trens da linha Paripe / Calçada se envolveram em uma colisão frontal, na tarde desta sexta-feira (1º), na Estação do Lobato, no subúrbio de Salvador, no sentido Paripe.

Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram  local. [Dois trens batem de frente na Estação do Lobato, no Subúrbio de Salvador]

Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até às 16h45, foram removidos 17 pacientes para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões. Além disso, 24 vítimas foram atendidas e liberadas no local.

Na última atualização, a SMS informou que o número de atendidos e liberados no local subiu de 17 para 23.

De acordo com a secretaria, não houve ocorrências graves ou vítimas fatais, a maioria dos casos foram escoriações, suspeita de fratura fechada e contusões.

Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que a investigação para apurar as possíveis causas da colisão entre dois trens no Subúrbio já teve início.

O acidente deixou 47 vítimas. Ao todo, 18 feridos foram removidos pelo Samu; 6 pelo Corpo de Bombeiros e 23 foram liberados no local com ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento a uma unidade de saúde.

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do estado, a qual a CTB é subordinada, afirmou que a companhia  tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.

Related posts

Guanambi: Grave acidente na BR 030 entre ônibus e caminhão com vítima.

NS.ZUMPE

Irmã Dulce é canonizada e se torna primeira Santa Brasileira

NS.ZUMPE

Estado da Bahia já possui nove casos confirmados de sarampo

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *