Dois trens da linha Paripe / Calçada se envolveram em uma colisão frontal, na tarde desta sexta-feira (1º), na Estação do Lobato, no subúrbio de Salvador, no sentido Paripe.
Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram local.
Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até às 16h45, foram removidos 17 pacientes para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões. Além disso, 24 vítimas foram atendidas e liberadas no local.
Na última atualização, a SMS informou que o número de atendidos e liberados no local subiu de 17 para 23.
De acordo com a secretaria, não houve ocorrências graves ou vítimas fatais, a maioria dos casos foram escoriações, suspeita de fratura fechada e contusões.
Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que a investigação para apurar as possíveis causas da colisão entre dois trens no Subúrbio já teve início.
O acidente deixou 47 vítimas. Ao todo, 18 feridos foram removidos pelo Samu; 6 pelo Corpo de Bombeiros e 23 foram liberados no local com ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento a uma unidade de saúde.
Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do estado, a qual a CTB é subordinada, afirmou que a companhia tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.
A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.