Bahia Brasil Destaque Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Governo da Bahia abre 10 novos leitos de UTI em Porto Seguro para o enfrentamento da pandemia

A partir de hoje (11), dez novos leitos de Terapia Intensiva estão disponíveis para atender pacientes graves infectados pela Covid-19 no município de Porto Seguro. Com um investimento superior a R$ 2,8 milhões ao longo de seis meses, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contratou o hospital Neuroccor a fim de fortalecer a rede assistencial no Extremo Sul.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o principal esforço do governador Rui Costa frente a pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário.

Atualmente estão disponíveis 100 lei tos exclusivos para o coronavírus na região Extremo Sul, entre clínicos e de UTI. Eles estão distribuídos nos municípios de Teixeira de Freitas, que conta com 20 leitos de UTI e 10 clínicos; Eunápolis possui 20 leitos de Terapia Intensiva e 20 clínicos; e Porto Seguro com 20 leitos de UTI e 10 clínicos.

Related posts

Igaporã: paciente com Covid-19 manteve contato com equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social

NS.ZUMPE

Passa de R$100 mil a vaquinha para vendedor de salgados que foi humilhado por cliente

NS.ZUMPE

Estão abertas as inscrições para espaços e grupos culturais que desejam participar do edital de subsídio da Lei Aldir Blanc

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *