Bahia Destaque Guanambi Bahia Noticias Política Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

GUANAMBI: Justiça eleitoral proíbe divulgação de pesquisa sob multa de 100 mil reais

O juiz de direito da 064ª Zona Eleitoral de Guanambi, DR. Ronaldo Alves, deferiu através de liminar na noite desse domingo (08/11), a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral do município de Guanambi (sudoeste baiano), realizada pela empresa Dataqualy Pesquisa de Mercado e Opinião Ltda, sendo essa contratada pela empresa Política Livre Comunicações Ltda.

Segundo avaliou o juiz eleitoral, a pesquisa estava recheada de irregularidades e apontava claramente erros na sua formulação.

Sendo assim, fica proibida a divulgação sob pena de multa de R$100.00,00 (cem mil reais), e sem prejuízo de adoção de outras medidas cabíveis.

De acordo com o advogado da representante na ação, Coligação Time do Avanço, “o descuido metodológico, intencional ou não, interfere e muito no resultado da pesquisa. Temos visto diversos exemplos recentes de levantamentos eleitorais que não refletem a realidade. A decisão desta ação também serve de alerta para o eleitor. O que decide uma eleição é voto na urna e não pesquisa de opinião.”.0600581-23.2020.6.05.0064_38540407

Related posts

Número de candidatas bate recorde nas eleições 2020, declarados negros são maioria

NS.ZUMPE

Caetité: Com Crise política Prefeito Aldo Gondim demite todos os secretários de governo

NS.ZUMPE

Auxílio emergencial é fixado em R$ 300,00 até o final do ano

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *