Bahia Destaque Guanambi Bahia Noticias Política Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

GUANAMBI: Justiça eleitoral proíbe divulgação de pesquisa sob multa de 100 mil reais

O juiz de direito da 064ª Zona Eleitoral de Guanambi, DR. Ronaldo Alves, deferiu através de liminar na noite desse domingo (08/11), a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral do município de Guanambi (sudoeste baiano), realizada pela empresa Dataqualy Pesquisa de Mercado e Opinião Ltda, sendo essa contratada pela empresa Política Livre Comunicações Ltda.

Segundo avaliou o juiz eleitoral, a pesquisa estava recheada de irregularidades e apontava claramente erros na sua formulação.

Sendo assim, fica proibida a divulgação sob pena de multa de R$100.00,00 (cem mil reais), e sem prejuízo de adoção de outras medidas cabíveis.

De acordo com o advogado da representante na ação, Coligação Time do Avanço, “o descuido metodológico, intencional ou não, interfere e muito no resultado da pesquisa. Temos visto diversos exemplos recentes de levantamentos eleitorais que não refletem a realidade. A decisão desta ação também serve de alerta para o eleitor. O que decide uma eleição é voto na urna e não pesquisa de opinião.”.0600581-23.2020.6.05.0064_38540407

Related posts

OMS admite tendência de queda da covid-19 no Brasil

NS.ZUMPE

Ônibus que se acidentou em São Paulo não tinha condições de trafegar

NS.ZUMPE

Ônibus com 37 romeiros tomba em via pública em cidade do interior da Bahia

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *