Covid-19 Destaque Mundo Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Homem escala parede de hospital para acompanhar mãe com Covid-19 e leucemia

Apesar de o novo coronavírus impor o isolamento social, principalmente ao grupo de risco e infectados, isto parece não ser o suficiente para afastar famílias.

O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, ganhou as redes sociais nos últimos dias, após a imagem dele escalando um hospital para fazer companhia à mãe com Covid-19 viralizar na internet.

Nas imagens, ele escala as paredes externas de uma unidade em Hebron, na Cisjordânia. Ele foi flagrado sentado em uma janela, observando a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

De acordo com o canal local AJ+, a mãe do palestino, Rasmi Suwaiti, tinha 73 anos quando foi diagnosticada com a nova doença. Além disso, ela lutava contra uma leucemia, a enquadrando no grupo de risco grave. Ela morreu cinco dias após ser hospitalizada. 

O gesto do filho causou emoção nas redes sociais. O libanês Mohamad Safa, integrante da Nações Unidas (ONU), repercutiu o caso como um exemplo a ser seguido. “O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a Covid-19 escalou até o quarto dela no hospital, para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”, registrou Safa, pelo Twitter. 

Related posts

17º BPM de Guanambi disponibiliza WhatsApp denúncia

NS.ZUMPE

Conquista: Polícia prende mulher com 30 pedras de crack escondidas nos seios

NS.ZUMPE

Reabertura de escolas contaminou 97 mil crianças por covid-19

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *