Bahia Caetité Destaque Educação Noticias Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

IDEB: Caetité avança e supera meta estabelecida para o Ensino Fundamental I

Em 2019, o município fez 5.3 pontos nas séries iniciais, ultrapassando a meta do MEC, que era de 5.0 para este ano.

A educação básica de Caetité mais uma vez é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (15).

O ensino caetiteense alcançou nos anos iniciais do Ensino Fundamental a nota 5.3 em 2019, ultrapassando a meta estipulada pelo MEC que era de 5.0 pontos.

Nos anos finais do Ensino Fundamental o município de Caetité teve a nota de 3.7 em 2019.

Para a secretária de Educação Iamara Junqueira, este resultado positivo é fruto do trabalho em equipe realizado pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

“A Secretaria Municipal de Educação de Caetité parabeniza professores, coordenadores pedagógicos e toda equipe escolar pelo desempenho no Ideb 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Sabemos que isso é o resultado de muita dedicação e trabalho. Que possamos continuar avançando rumo a uma educação cada vez melhor”, destacou a Prof.ª Iamara Junqueira.

Avaliação

O Ideb faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que estabelece metas para elevar a qualidade de ensino das escolas brasileiras.

A nota é calculada com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e na taxa de aprovação e evasão escolar.

Related posts

Ônibus com funcionários da Nissan capota e deixa 28 pessoas feridas; 11 em estado grave

NS.ZUMPE

Central das Águas esta perto de se tornar uma realidade na cidade de Caetité no Sudoeste baiano

NS.ZUMPE

Estudo mostra que crianças têm papel expressivo na transmissão da Covid-19

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *