Bahia Brasil Covid-19 Destaque Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Igaporã: paciente com Covid-19 manteve contato com equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social

O Prefeito Suly Fagundes anunciou o primeiro caso positivo da Covid-19, na cidade de Igaporã na Bahia, durante a manhã desta terça-feira (30/06).

Segundo o prefeito, o homem contaminado encontra-se internado em Vitória da Conquista, para onde foi transferido, após passagem por Guanambi, devido a gravidade do caso.

Suly assegurou que a Secretaria Municipal de Saúde já adotou todas as medidas definidas em protocolo pelo Ministério da Saúde, para reduzir o risco de contágio a partir das pessoas que tiveram contato com o paciente infectado.

A família entrou em quarentena desde a internação do paciente, no Hospital Municipal José Olinto Cotrim.

Com o resultado recebido hoje, além da família, a Secretaria de Saúde afastou todos os profissionais que tiveram contato com o paciente no hospital, além dos agentes de saúde e toda a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, devido aos supostos contatos diretos ou indiretos que os servidores mantiveram com o homem infectado.

No último boletim divulgado pela Secretaria, nessa segunda-feira (29/06), Igaporã possuía 47 pessoas sendo monitoradas pelo serviço de saúde.

O município ainda mantém barreiras sanitárias na BR 430, nas saídas para Riacho de Santana e Caetité. A feira – livre foi liberada em esquema especial, as quintas e sexta – feiras e o comércio passou a funcionar sob regras sanitárias específicas para evitar a disseminação do novo coronavírus no município. rádio Igaporã

Related posts

Coribe: Rui Costa entrega nova praça e equipamentos para hospital municipal

NS.ZUMPE

Barreiras: Caminhão tanque carregado com combustível tomba na BA-460 e motorista fica ferido

NS.ZUMPE

Primeiro corpo foi encontrado em buscas na manhã dessa segunda – feira

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *