Bahia Brasil Covid-19 Destaque Estado Governo da Bahia Mundo Noticias Pandemia Política Saúde www.ZUMPE.com.br

Ilhéus é o Município que mais já realizou testes Covid-19 no interior da Bahia

Com 4007 testes realizados para detecção da Covid-19 até esta quarta-feira (3), o Município de Ilhéus foi o que mais realizou, no interior da Bahia, a testagem para identificar a infecção de pacientes por coronavírus.

Em 2 de junho último, data como referencial comparativo, o município de Itabuna, por exemplo, realizou 3878 testes ao todo. Já em Feira de Santana, foram 2806 testes realizados no total, na mesma data. Vitória da Conquista, até o dia 2 de junho, testou, ao todo, 1509 pessoas.

Ilhéus, por sua vez, realizou 3969 testes, liderando o ranking do município que mais realizou testahem para detecção do Covid-19, reflexo do planejamento que a saúde da Prefeitura de Ilhéus realizou antecipadamente, muito tempo antes da pandemia chegar na cidade. As fontes dos números quantitativos, foram os boletins dos respectivos municípios, considerada a soma dos números de confirmados, descartados e em análise.

Outro resultado desse planejamento, são os 36 leitos de UTI específicos para Covid-19 em Ilhéus, contratualizados junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.Trata-se de uma reserva técnica de leitos por cidadão que Ilhéus possui acima da média tanto estadual, quanto nacional.

Related posts

PF cumpre 27 mandados de prisão em operação contra crime organizado em 6 estados

NS.ZUMPE

Tragédia em Brumado: Após ser chamado, pai encontrou a pequena Larissa Emanuelle já morta

NS.ZUMPE

ENEM : Redações nota 1.000, mulheres são maioria, apenas uma redação da Bahia atingiu a nota máxima

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *