Bahia Brasil Classificados Comércios Educação Mundo Noticias www.ZUMPE.com.br

Ipea: 96,6% dos alunos sem acesso à internet no Brasil são da rede pública

Seis milhões de estudantes brasileiros não possuem acesso domiciliar à internet para acompanhar as aulas realizadas na web durante a pandemia. Entre os estudantes do país – da pré-escola à pós-graduação – que não têm acesso em casa à internet em banda larga ou à rede móvel 3G ou 4G, 96,6% são da rede pública de ensino.

O número representa um total de 5,8 milhões alunos que frequentam instituições públicas e enfrentam a defasagem educacional.

Os números foram revelados pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, com dados compilados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os técnicos analisaram o ensino remoto durante a pandemia de Covid-19.

O problema se concentra entre os alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, bem como da pré-escola. Na graduação e pós-graduação, a falta de acessibilidade é menor.

Cerca de 200 mil estudantes que se matricularam no ensino fundamental e não tinham acesso à banda larga ou rede móvel são de escolas particulares, segundo o Ipea.

A diferença reflete, em parte, segundo o pesquisador Paulo Meyer Nascimento, um dos autores do estudo, a concentração da provisão de educação básica no Brasil. “Há, contudo, proporcionalmente mais estudantes sem acesso à internet estudando nesses estabelecimentos”, diz.

Related posts

Mulher morre em colisão de veículos, em rodovia na Bahia onde um dos carros pegou fogo

NS.ZUMPE

Forrozeira Márcia Fellipe critica canonização de Irmã Dulce: ‘Não se deixem enganar’

NS.ZUMPE

INSS volta a atender dia 14 de Setembro

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *