Bahia Brasil Comércios Covid-19 Destaque Mundo Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Jequié: Contribuintes fazem filas em posto da Receita Federal para regularizar CPF, alguns sem máscara de proteção

Contribuintes chegaram cedo nesta segunda-feira (13/04) ao posto da Receita Federal no Centro da cidade, em Jequié, para regularizar o CPF – a fim de ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600. Em Jequié a fila de pessoas estava em toda extensão do passeio onde está localizada o posto. Muitos idosos estavam sem máscaras, assim como pessoas que não são do grupo de risco, o que é preocupante devido à pandemia do coronavírus.

Processo na internet

Todos que têm direito ao benefício e regularizarem o CPF vão receber o benefício. O que pode ser feito pela internet para evitar aglomerações nas agências da Receita. Antes de procurar no aplicativo da Caixa, confira se digitou corretamente o seu nome, o nome da mãe, data de nascimento. Depois, vá ao site da Receita e confira se a situação do CPF está regular.

Entre os principais problemas para regularizar o CPF, estão a não entrega da declaração de Imposto de Renda, que neste ano poderá ser feita até dia 30 de junho; não ter votado ou não ter justificado a ausência de voto nas ultimas eleições.

A Receita e a Caixa Econômica Federal estão em colaboração para resolver problemas no sistema de atendimento e facilitar os casos mais simples.

RTV Brasil- André Bomfim.

Foto: Agência RTV Brasil / André Bomfim.

Related posts

Jato que carregava suprimentos médicos para coronavírus cai e explode em bola de fogo

NS.ZUMPE

Exaltadas por Bolsonaro, obras da Fiol estão sem recursos na Bahia, trabalhadores estão sendo demitidos

NS.ZUMPE

Caetité: Professora encontra – se desaparecida , familiares e amigos, fazem apelo nas redes sociais para encontra-lá.

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *