Bahia Brasil Comércios Destaque Guanambi Bahia Noticias Sudoeste da Bahia Transporte www.ZUMPE.com.br

Linhas aéreas Azul vai abrir unidade de cargas na cidade Guanambi Bahia

Enquanto o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha não fica apto para receber voos comerciais, a Azul Linhas Aéreas já começou a atuar na cidade.

A empresa está abrindo uma franquia da loja para seu serviço de cargas. O imóvel localizado na Av. Barão do Rio Branco está sendo personalizado com a marca e as cores da Azul.

As encomendas no entanto não chegarão a Guanambi de avião neste primeiro momento. As cargas serão desembarcadas em outros aeroportos e transportados por veículos até a cidade.

A empresa transporta desde pequenas cargas,a partir de 250 gramas, até grandes volumes, condicionados em paletes.

As entregas nas capitais e grandes cidades acontecem de 1 a 2 dias úteis. Já em cidade menores, como é o caso de Guanambi, as encomendas são entregues em até cinco dias úteis.

A expectativa é de que o serviço seja ampliado com o início da aviação comercial na cidade.

Veja também: Governo- autoriza- licitação para -construção- de novo -aeroporto em -Bom Jesus da Lapa.

Para isso acontecer, o aeroporto ainda precisa passar por homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O local recebeu diversas obras, como o reforço na pista para receber aeronaves maiores. A prefeitura já contratou uma empresa para administrar o espaço.

Em recente entrevista, o governador Rui Costa (PT) disse que espera que até dezembro esteja tudo concluído para a inauguração das obras e para o voo inaugural.

Além da Azul, a Passaredo também pode operar na cidade. A expectativa é de que sejam disponibilizados voos para Belo Horizonte e Salvador.

A frequência dos voos será definida de acordo com a demanda pelo serviço. A princípio, as empresas começam a operar em novos destinos com voos semanais, ampliando de acordo com a demanda.

O valor das passagens também deverá ser influenciado pela demanda. Voos com muitas poltronas vazias tendem a custar mais caro, o oposto acontece em voos com venda de passagem perto do limite do total de passageiros.

Estima-se que o aeroporto de Guanambi vá atender uma demanda de mais de um milhão de pessoas, distribuídas em mais de 40 municípios da região e do Norte de Minas.

Aeroporto já opera sob direção da Infracea

Os pousos e decolagens no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha já estão sendo controlados pela Infracea, empresa contratada pela prefeitura para administrar o espaço.

Para usar o aeroporto, os pilotos deverão entrar em contato com a empresa com 24h de antecedência. O objetivo é  verificar disponibilidade de vagas no pátio de manobras.

Contatos da Infracea:

(71) 99920-8484
(61)3081-8484, (61) 99990-8484
E-mail: aeroportodeguanambi@infracea.com.br

 

Related posts

Nota de pesar aos familiares e amigos das vítimas do trágico acidente ocorrido na noite de quarta- feira 02/10

NS.ZUMPE

Carros de placas com finais 9 e 0 devem pagar IPVA até segunda-feira

NS.ZUMPE

Homicídio: Homem mata irmão com golpe de faca na zona rural de Guanambi

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *