Bahia Brasil Comércios Destaque Guanambi Bahia Noticias Sudoeste da Bahia Transporte www.ZUMPE.com.br

Linhas aéreas Azul vai abrir unidade de cargas na cidade Guanambi Bahia

Enquanto o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha não fica apto para receber voos comerciais, a Azul Linhas Aéreas já começou a atuar na cidade.

A empresa está abrindo uma franquia da loja para seu serviço de cargas. O imóvel localizado na Av. Barão do Rio Branco está sendo personalizado com a marca e as cores da Azul.

As encomendas no entanto não chegarão a Guanambi de avião neste primeiro momento. As cargas serão desembarcadas em outros aeroportos e transportados por veículos até a cidade.

A empresa transporta desde pequenas cargas,a partir de 250 gramas, até grandes volumes, condicionados em paletes.

As entregas nas capitais e grandes cidades acontecem de 1 a 2 dias úteis. Já em cidade menores, como é o caso de Guanambi, as encomendas são entregues em até cinco dias úteis.

A expectativa é de que o serviço seja ampliado com o início da aviação comercial na cidade.

Veja também: Governo- autoriza- licitação para -construção- de novo -aeroporto em -Bom Jesus da Lapa.

Para isso acontecer, o aeroporto ainda precisa passar por homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O local recebeu diversas obras, como o reforço na pista para receber aeronaves maiores. A prefeitura já contratou uma empresa para administrar o espaço.

Em recente entrevista, o governador Rui Costa (PT) disse que espera que até dezembro esteja tudo concluído para a inauguração das obras e para o voo inaugural.

Além da Azul, a Passaredo também pode operar na cidade. A expectativa é de que sejam disponibilizados voos para Belo Horizonte e Salvador.

A frequência dos voos será definida de acordo com a demanda pelo serviço. A princípio, as empresas começam a operar em novos destinos com voos semanais, ampliando de acordo com a demanda.

O valor das passagens também deverá ser influenciado pela demanda. Voos com muitas poltronas vazias tendem a custar mais caro, o oposto acontece em voos com venda de passagem perto do limite do total de passageiros.

Estima-se que o aeroporto de Guanambi vá atender uma demanda de mais de um milhão de pessoas, distribuídas em mais de 40 municípios da região e do Norte de Minas.

Aeroporto já opera sob direção da Infracea

Os pousos e decolagens no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha já estão sendo controlados pela Infracea, empresa contratada pela prefeitura para administrar o espaço.

Para usar o aeroporto, os pilotos deverão entrar em contato com a empresa com 24h de antecedência. O objetivo é  verificar disponibilidade de vagas no pátio de manobras.

Contatos da Infracea:

(71) 99920-8484
(61)3081-8484, (61) 99990-8484
E-mail: aeroportodeguanambi@infracea.com.br

 

Related posts

Homem é preso por suspeito de abusar sexualmente de menor de 12 anos em Caculé

NS.ZUMPE

‘Meus dois netinhos, meus bebês’, lamenta avó, no velório dos irmãos mortos na Baixada Fluminense

NS.ZUMPE

Quem tem dívidas de até R$ 1.000 no SERASA vai poder limpar pagando apenas R$ 100,00

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *