Bahia Brasil Covid-19 Guanambi Bahia Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Mais sete pessoas foram curadas do coronavírus em Guanambi, total chega a 51

Secretaria de Saúde de Guanambi, por meio do Boletim Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira informam que mais sete (7) pessoas estão curadas do Covid-19.

Com as novas curas, o município contabilizou um total de 51 pacientes que tiveram contato com a doença, no entanto, o vírus não está mais ativo. O boletim também informou que não houve confirmação de novos casos de coronavírus na cidade que tem o total de 74 casos registrados. Isso indica que dos casos confirmados, apenas 23 pessoas está com o vírus ativo.

O último caso de coronavírus registrado ocorreu neste domingo (14) – um homem com idade entre 20 a 29 anos que reside no Residencial dos Pássaros. O teste foi realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Do total de casos confirmados 89,2% foram registrados em homens (66 casos), com idade entre 20 a 59 anos de idade, e apenas 10,8% em mulheres (8 casos). Esse percentual ocorre devido a incidência de casos em trabalhadores das obras da linha de transmissão de energia, alojados em uma pousada da cidade, onde 40 trabalhadores adquiriram o vírus, no entanto, a maior parte dos casos são considerados curados da doença.

Os casos ativos são acompanhados por profissionais da Atenção Básica. Além disso, as equipes orientam os pacientes e moradores da mesma residência a permanecerem em isolamento, além de realizar ligações diárias para o monitoramento dos sintomas e fornecer novas orientações.

Segundo o Lacen-BA, o município realizou 200 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 173 tiveram resultados negativos, 10 positivos e 15 aguardam resultados. O município também realizou 1.230 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 64 Positivos.

Além disso, conforme dados coletados no Esus VE, Foram testados 162 profissionais de saúde, 8 profissionais de Segurança Pública e 72 idosos e profissionais da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos, todos negativos. Até o momento, quatro profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Ibope realizam uma pesquisa no município que já aplicou 500 testes rápidos, todos com resultados negativo.

Dos 74 casos confirmados, 40 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 3 no BNH, 3 no Sandoval Moraes, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Jardim São João, 2 no Vomitamel, 2 no São Francisco, 2 em Morrinhos, 2 no Centro, 2 no Residencial dos Pássaros, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente e 1 na Zona Rural, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas.

Profissionais de Saúde realizam atendimentos e tele atendimentos psicológicos a pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde. Até o momento foram realizados 70 atendimentos.

Barreiras Sanitárias

As Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 193.070 veículos e 422.626 pessoas. Dessas, 1.244 pessoas vindas de área de risco estão sendo monitoradas, por 14 dias, pela Atenção Básica, com o intuito de identificar pessoas que venham ter o aparecimento de sintomas. Outras 4.607 pessoas já receberam alta do monitoramento.

Related posts

Novo tipo do vírus da Zika circula no Brasil; Fiocruz-BA prevê possibilidade de epidemia

NS.ZUMPE

Caetité amplia ajustes de condutas em relação às medidas do Plano Municipal de contingência para enfrentamento do coronavírus

NS.ZUMPE

Incêndio atinge apartamento em prédio no Campo Grande

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *