Acidente Bahia Destaque Noticias www.ZUMPE.com.br

Mais um incêndio em residência é registrado em Bom Jesus da Lapa; fogo é controlado pelos Bombeiros Civis e moradores

Uma casa, localizada no bairro Parque Verde,  foi totalmente destruída pelo fogo, no final da   tarde  deste sábado(28), em Bom Jesus da Lapa. A situação só foi controlada após  uma equipe da Associação de Bombeiro Profissional Civil da cidade ser acionada. Ação contou também  com a  ajuda  de populares, evitando que o estrago fosse maior.

Esse é o quinto incêndio registrado durante esse ano em Bom Jesus da Lapa.  O fato deixou mais uma vez  moradores na bronca com o poder público, em função da falta de um Corpo de Bombeiro no município.  Eles alagaram que o município tem quase 70 mil habitantes, e em vários período do ano esse  número mais que multiplica, com a visita de visitantes para os eventos religiosos. É sério essa situação. Um descaso com o povo. A sorte é que sempre que acontece situações como essa os moradores se solidarizam  e ajudam a apagar o   fogo”, lamentou.

Bom Jesus da Lapa tem uma população estimada de 70 mil pessoas, conforme o IBGE, e recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes, por meio do turismo religioso. No entanto a cidade não possui estrutura própria para suprir a demanda de combate a incêndios, salvamento e atendimento a acidentados, dentre outras atribuições de um Corpo de Bombeiros. O mais próximo do município é Barreiras, que demora quase 5h para chegar no município. Atualmente existe apenas um grupo de bombeiros Civis que atua de forma voluntária. E uma das alternativas, seria criar uma agrupamento de Bombeiro Civil na cidade, já que além desse tipo de incidente, vários focos de incêndio tem sido registrados no interior do município.

 

Related posts

Homem é morto a tiros em comunidade rural de Caturama

NS.ZUMPE

Morre Chadwick Boseman, astro de “Pantera Negra”

NS.ZUMPE

Caetité: Secretaria Municipal de Saúde registrou, mais 01 novo caso de Covid-19,

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *