Bahia Brasil Destaque Noticias Salvador Bahia www.ZUMPE.com.br

Massa polar chega ao Brasil, temperaturas devem cair na Bahia

Meteorologistas preveem que uma massa de ar frio possa causar chuvas, granizo, e baixa de temperatura histórica e até neve nos próximos dias do Sul ao Norte do país.

Os especialistas informam que a massa polar vai provocar uma onda de frio na maior parte dos estados, inclusive no Norte e Nordeste, como Amazonas e Bahia.

Esta é a terceira vez que o fenômeno ocorre no Brasil este ano, mas a primeira com tamanha intensidade e abrangência.

A Defesa Civil de Salvador informou que a capital baiana não deve sofrer quedas significativas de temperatura.

Segundo o subcoordenador do Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), Ricardo Rodrigues, com base nas análises realizadas pelo órgão, “os modelos de previsão de tempo para a Bahia, estão indicando que, a massa de ar frio vinda da região Sudeste do Brasil, deverá ocasionar quedas de temperatura na região sul do Estado”.

A previsão indicam que a massa de ar frio resultará em fortes chuvas na maior parte do país. Há ainda a possibilidade de nevar no Sul.

A previsão é que partir de sexta-feira também haverá condições de geada de uma maneira mais ampla nos estados do Sul e Sudeste, mas com o avanço do sistema em direção ao Norte ele enfraquece, mesmo assim a queda de temperatura será sentida na região Nordeste, inclusive a Bahia.

Por Bahia Notícia

Related posts

Barra do Choça: Polícia Militar conduz dois jovens por tráfico de entorpecente

NS.ZUMPE

BA abre licitação para distribuição de gás natural da 1ª etapa do duto sudoeste

NS.ZUMPE

Bahia registra 3.138 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *