Bahia Covid-19 Destaque Matina Noticias Saúde Vítima Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

Matina registra primeiro óbito em decorrência da Covid-19

 

A Prefeitura Municipal de Matina, através da Secretaria Municipal de Saúde, junto a vigilância epidemiológica comunica o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus no município.

Trata-se de uma idosa de 89 anos de idade, portadora de comorbidade ( hipertensão arterial, diabetes, ex tabagista), e estava internada na cidade de Vitória da Conquista, desde o dia 28 de agosto de 2020, testando positivo para covid 19 através do teste rápido dia 9 de setembro de 2020 evoluindo para óbito no dia 15 de setembro de 2020 às 23:40.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a paciente deu entrada no Hospital em Matina, no dia 26 de Agosto de 2020, com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG. Foi realizada coleta de PCR dia 28 de Agosto.

Em seguida, a paciente foi encaminhada para o Hospital em Vitória da Conquista, onde foi realizada a segunda coleta de PCR, ambos com resultados negativos .

Em nota, emitida no domingo(13), a Secretaria de Saúde de Matina informou que, após 12 dias do internamento, a Equipe do Hospital de Vitória da Conquista comunicou que a paciente havia testado positivo para a COVID-19, por meio de teste rápido, e encontrava-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo- UTI.

Segundo informações divulgadas pela secretaria, a mesma só foi informada do óbito pelo hospital onde a idosa estava internada, na manhã do dia hoje (16/09).

 

 

 

tvsdb noticias

Related posts

Bahia registra 2.284 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

NS.ZUMPE

TSE aproveitará eleições deste ano para testar sistema que permite votar pela internet

NS.ZUMPE

Caetité: Morre a caminho do hospital vítima de acidente o vereador Claudio Borges

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *