Bahia Brasil Classificados Destaque Educação Noticias www.ZUMPE.com.br

MEC anuncia pacote de internet a alunos de baixa renda após 5 meses sem aulas presencias

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que vai  programa fornecer dados de internet para que estudantes de baixa renda de universidades e institutos federais acompanhem o ensino a distância.

O projeto foi anunciado nesta segunda-feira (17), passados cinco meses desde que as aulas foram suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reconheceu que “num primeiro momento, pudesse entender que foi um pouquinho tarde para tomarmos essa iniciativa”. Durante coletiva em que a medida foi anunciada, o titular do MEC atribuiu a demora ao percurso administrativo público e à burocracia interna.

De acordo com informações do Estadão, inicialmente 400 mil alunos com renda mensal familiar por pessoa até meio salário mínimo (R$522,50) serão beneficiados, em duas modalidades. Para aqueles que já tem pacote de dados móveis, será oferecido bônus. Para os que não tem, serão entregues chips com pacotes de dados, explica a matéria.

As informações dos estudantes serão passadas para as operadoras pelas instituições de ensino.

A previsão do Ministério da Educação é de que o programa entre em vigência ainda neste mês para alunos das 25 universidades federais que já retomaram o ensino de forma remota.

Bahia Noticias

Related posts

Minas: Sobe para quatro número de mortes por suspeita de contaminação de cerveja

NS.ZUMPE

GUANAMBI: Dezessete casos de coronavírus são registrados nesta segunda-feira

NS.ZUMPE

Bahia registra 972 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, onde Caetité aparece com 41 casos 0 aguardando resultado

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *