Bahia Brasil Destaque Educação Estado Noticias www.ZUMPE.com.br

Morre ex-secretário de Cultura Jorge Portugal, aos 63 anos

Imensamente entristecidos, lamentamos a morte do ex-secretário de Cultura de Estado Jorge Portugal.

Educador, poeta, compositor, Jorge era um homem de múltiplos talentos, todos exercidos com a energia e a simpatia que inspirava todos à sua volta.

Era, antes de tudo, um homem apaixonado pela Bahia e pelo seu povo que estiveram sempre no centro do seu trabalho, fosse como administrador público, professor e artista.

Como diz um dos seus versos: “Uma nação diferente, toda prosa e poesia, tudo isso finalmente, só se vê, só se vê na Bahia”.

O educador e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu às 20h15 desta segunda-feira (3), aos 63 anos, de falência cardíaca aguda.

A morte foi confirmada pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde o ex-titular da Secult estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

Jorge Portugal ficou à frente da pasta estadual da Cultura entre 2015 e 2017, na gestão do governador Rui Costa (PT). Portugal pediu exoneração do cargo em setembro de 2017. Na época alegou questões pessoais e profissionais para justificar a saída da Secult.

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, Jorge Portugal foi letrista, poeta, professor universitário e compositor. As músicas dele são tocadas em todo o mundo, e interpretadas por grandes nomes da música brasileira.

Ele também foi o idealizador e apresentador do programa educativo “Aprovado”, veiculado na emissora TV Bahia.

Decretado um dia de luto oficial na Bahia pela morte de Jorge Portugal.

Related posts

Detento de Conquista não retorna do “Saidão” e aparece morto em Bom Jesus da Lapa

NS.ZUMPE

Assim como Brumado, Guanambi também deve receber Subgrupamento de Bombeiros

NS.ZUMPE

União Europeia confirma que brasileiros serão barrados após reabertura das fronteiras

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *