Neste domingo (13), na cidade de Guanambi-Bahia, deu o que falar no evento Tardezinha Privilege onde a Professora Misnia Mônica foi covardemente agredida por seguranças de um show da cantora Marília Mendonça.
De forma inesperada e totalmente desproporcional, ela levou um soco em seu olho esquerdo desferido pelo Chefe de Segurança do local.
Não há, a priori, ainda que possamos dar o benefício da dúvida aos organizadores do evento, nenhum tipo de fato que possa justificar semelhante reação completamente desproporcional.
Contudo, visto que o racismo estrutural impera no país, não há outra razão a ser vislumbrada que não o fato da companheira ter sido vítima de um crime de ódio, visto se tratar de uma jovem mulher negra, portanto, um perfil distinto do que as organizações de eventos caros estão acostumadas a lidar.
A agressão gratuita sofrida pela Professora Misnia Mônica que desfigurou o seu rosto tem causado indignação nas redes sociais. Os movimentos sociais da região prometem reagir e clamar por justiça. Por: Voz da Resistência .