Bahia Covid-19 Destaque Feira de Santana Noticias www.ZUMPE.com.br

Nº de casos ativos divulgado pela prefeitura de Feira é quase 3 vezes maior que dado da Sesab

O número de casos ativos da Covid-19 em Feira de Santana, divulgado nesta sexta-feira (2) pela prefeitura, é quase três vezes maior que o publicado no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Enquanto o governo do estado contabiliza apenas 172 casos ativos na Princesa do Sertão, a gestão municipal feirense trabalha com 505 pessoas ainda se recuperando da Covid-19.

Entre os 505 casos ativos, conforme dados da prefeitura de Feira de Santana, 477 permanecem em isolamento domiciliar e 28 se encontram hospitalizadas, para tratamento da doença.

O Bahia Notícias entrou em contato com a administração do município, que informou atualizar as informações à Sesab diariamente.

O número publicado pela prefeitura deixaria Feira de Santana atrás apenas de Salvador, que contabiliza 929 casos ativos da Covid-19. Por outro lado, os dados da doença no segundo maior município do estado estão melhorando e, nesta sexta, nenhum óbito foi registrado em decorrência do novo coronavírus.

Além disso, ainda segundo dados da administração municipal, 93% dos 10.382 contaminados em Feira de Santana já se encontram recuperados.

BAIRROS

O bairro popular do Tomba segue liderando o ranking de localidades com mais casos da Covid-19 em Feira de Santana, com 637 registros, seguido de perto pelo SIM, que possui 615. Mangabeira, Campo Limpo, Brasília, Papagaio, Parque Ipê, Santa Mônica e Jardim Cruzeiro são os outros bairros com mais de 300 contaminados desde março. Veja a lista completa aqui.

 

por Lula Bonfim

Related posts

Quem tem dívidas de até R$ 1.000 no SERASA vai poder limpar pagando apenas R$ 100,00

NS.ZUMPE

BRASIL: TSE divulga limites de gastos de campanha para as Eleições 2020

NS.ZUMPE

Homicídio: Homem mata irmão com golpe de faca na zona rural de Guanambi

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *