Bahia Brasil Covid-19 Destaque Governo da Bahia Mundo Noticias Pandemia Saúde Vitímas www.ZUMPE.com.br

“Os 47 óbitos de hoje foram acumulados de 20 dias”, diz secretário sobre novas mortes por covid-19 na Bahia

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou, por meio de postagem no Twitter neste domingo (24), que o registro de 47 novas mortes por contaminação do novo coronavírus na Bahia, na verdade, se referem ao acumulado de 20 dias.

“Os 47 óbitos de hoje foram acumulados de 20 dias. Datas de óbitos ao longo do mês de maio e um do mês de abril notificados tardiamente pelos municípios”, escreveu o secretário.

Segundo Vilas Boas, nas últimas 24h só foi registrado uma morte no estado. “As últimas 24h só foi notificado um único óbito em todo o estado. É preciso um esforço maior das unidades hospitalares principalmente no fim de semana para reportarem imediatamente”, afirmou.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde neste domingo (24), a Bahia registra 13.899 casos confirmados de covid-19 e 460 mortes. A Secretaria ressalta que 190 casos confirmados aguardam a validação dos municípios.

 

Related posts

Caetité amplia ajustes de condutas em relação às medidas do Plano Municipal de contingência para enfrentamento do coronavírus

NS.ZUMPE

Caminhão que transportava cavalos tomba e deixa feridos no sudoeste da Bahia

NS.ZUMPE

CACULÉ: Polícia Militar prende casal de traficantes

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *