Bahia Bom Jesus da Lapa Brasil Comércios Covid-19 Destaque Noticias Religião Saúde www.ZUMPE.com.br

Pela primeira vez em 329 anos de história, Romaria do Bom Jesus da Lapa será virtual

A principal grande Romaria do ano, a do Bom Jesus, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, será realizada entre os dias 28 de julho e 05 de agosto, sem a participação dos romeiros.

A celebração religiosa, em Bom Jesus da Lapa é considerada a terceira maior romaria do Brasil e não ocorrerá como de costume, para evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus.

Neste ano, a programação será de forma online, com missas e celebrações, em vários horários ao longo de oito dias.

As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro.

E se em anos anteriores a expectativa era de presenciar multidões chegando ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, o novo cenário, em função da pandemia, é de menos movimento, já que a Lapa não está recebendo romeiros e a rede hoteleira vive um novo momento, sem a presença de hospedes.

A Romaria do Bom Jesus da Lapa tem  328 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil.

O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no país, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Com informações do site bomjesusdalapanotícias.co,

Related posts

Repartições públicas municipais de Guanambi terão horário de expediente reduzido

NS.ZUMPE

Bahia registra 2.239 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e hoje contabiliza 44 óbitos que ocorreram em diversas datas

NS.ZUMPE

Professora é agredida por mãe de aluno em escola: “profissão ingrata”

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *