Bahia Bom Jesus da Lapa Brasil Comércios Covid-19 Destaque Noticias Religião Saúde www.ZUMPE.com.br

Pela primeira vez em 329 anos de história, Romaria do Bom Jesus da Lapa será virtual

A principal grande Romaria do ano, a do Bom Jesus, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, será realizada entre os dias 28 de julho e 05 de agosto, sem a participação dos romeiros.

A celebração religiosa, em Bom Jesus da Lapa é considerada a terceira maior romaria do Brasil e não ocorrerá como de costume, para evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus.

Neste ano, a programação será de forma online, com missas e celebrações, em vários horários ao longo de oito dias.

As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro.

E se em anos anteriores a expectativa era de presenciar multidões chegando ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, o novo cenário, em função da pandemia, é de menos movimento, já que a Lapa não está recebendo romeiros e a rede hoteleira vive um novo momento, sem a presença de hospedes.

A Romaria do Bom Jesus da Lapa tem  328 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil.

O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no país, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Com informações do site bomjesusdalapanotícias.co,

Related posts

Brasil registra 22.169 casos confirmados de coronavírus e 1.223 mortes

NS.ZUMPE

Capela histórica do século 18 pega fogo em Diamantina (MG)

NS.ZUMPE

Estão abertas as inscrições para espaços e grupos culturais que desejam participar do edital de subsídio da Lei Aldir Blanc

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *