Bahia Destaque Noticias Polícia Transporte www.ZUMPE.com.br

Prefeito de Jequié é afastado em operação da PF que apura fraudes em contratos e desvio de verbas no município

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater crimes de fraude à licitação e a direitos trabalhistas, além de desvio de verbas públicas, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Como parte da operação, foi cumprido um mandado judicial que determinou o afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) pela terceira vez.

O afastamento foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e vale por 60 dias. O G1 entrou em contato com a prefeitura de Jequié, que informou que, por enquanto, não vai emitir nota sobre o caso.

Batizada de Guilda de Papel, a operação cumpre 10 mandados de busca e apreensão e outras cinco medidas cautelares diversas da prisão. Além de Jequié, as ações foram realizadas também na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Irregularidades em suposta cooperativa

De acordo com a PF, as investigações da operação começaram em 2019, depois que vereadores de Jequié fizeram representações relatando que uma suposta cooperativa teria vencido uma licitação para o fornecimento de mão de obra terceirizada, para prestação de serviço para diversas secretarias do município.

Nos documentos apresentados pelos vereadores, no entanto, a suposta cooperativa na verdade seria uma empresa intermediadora de mão de obra, que estaria cobrando valores muito superiores ao que eram pagos aos prestadores de serviço.

 

 

Related posts

Conquista: Polícia prende mulher com 30 pedras de crack escondidas nos seios

NS.ZUMPE

Jato que carregava suprimentos médicos para coronavírus cai e explode em bola de fogo

NS.ZUMPE

Auxílio emergencial foi ‘pago’ a mais de 1.300 mortos na Bahia, aponta TCU

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *