Bahia Brasil Comércios Covid-19 Destaque Governo da Bahia Guanambi Bahia Noticias Pandemia Saúde Sudoeste da Bahia www.ZUMPE.com.br

Prefeito diz que decretará fechamento do comércio não essencial em Guanambi a partir de terça-feira

 Jairo Magalhães prefeito da cidade de Guanambi, disse que publicará um decreto fechando o comércio não essencial a partir da próxima terça-feira (28).

O anúncio foi feito no programa Comando Geral, realizado nesta sexta-feira, às 12h, na Rádio Alvorada de Guanambi.

Onde segundo o prefeito, a medida irá vigorar até o dia 11 de agosto.

Na entrevista, o prefeito pontua que o anúncio está sendo feito com antecedência para que todos os comerciantes tenham uma preparação prévia. Jairo diz que, as decisões anteriores foram tomadas com urgência e geraram prejuízos aos empreendedores local.

Jairo Magalhães disse ainda que os casos estão aumentando e o comitê de enfrentamento a pandemia da Covid-19 percebeu que por mais alertas e campanhas que a prefeitura esteja disponibilizando, a falta de cooperação da população está sendo preponderante para essa tomada de decisão.

Nós não gostaríamos de tomar essa decisão, mas está sendo necessária, cientificamente. Nós reunimos o comitê de enfrentamento e vamos ter uma reunião com o Ministério Público, para demonstrar que estamos preocupados com a situação, diz o prefeito.

Related posts

Modelo epidemiológico de pesquisadores coloca Bahia distante do pico da Covid-19

NS.ZUMPE

Bahia registra 3.926 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e contabiliza 67 óbitos que ocorreram em diversas datas

NS.ZUMPE

Filho do deputado Carlos Bordalo é preso com 40 quilos de maconha

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *