Bahia Brasil Classificados Comércios Destaque Noticias Polícia Sudoeste da Bahia Transporte Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em caminhão baú, em Conquista

Uma carga com cerca de 500 mil cigarros contrabandeados foi apreendida na noite desta quinta-feira (4) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no sudoeste.

O fato, que resultou na prisão de um motorista, ocorreu na altura do km 830. Após dar ordem de parada a um caminhão baú, com placas de Guarulhos (SP), policiais rodoviários federais solicitaram os documentos de porte obrigatório ao condutor.

O motorista contou à equipe que o veículo estava carregado de tecidos e mudança, mas apresentou certo nervosismo e informações desencontradas. Os PRFs iniciaram uma varredura no veículo. Ao vistoriar o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 500 mil maços de cigarros paraguaios. A mercadoria estava avaliada em quase R$ 2 milhões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o condutor foi preso em flagrante por contrabando e descaminho, pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. Contrabando é o ato de importar ou exportar mercadoria proibida. Já descaminho é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Related posts

Ginecologista alerta sobre os principais sinais da Pré Eclampsia na gestação

NS.ZUMPE

CAETITÉ: Prefeitura autoriza reabertura de bares , restaurantes e academias

NS.ZUMPE

Incêndio criminoso destrói 22 ônibus em garagem em Jacobina; é o segundo ataque em 15 dias

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *