Bahia Brasil Cloroquina Covid-19 Destaque Mundo Noticias Pandemia Saúde www.ZUMPE.com.br

Primeira vítima de coronavírus na Bahia fez uso de cloroquina

A primeira vítima do novo coronavírus na Bahia fez uso de cloroquina durante cinco dias antes da morte, confirmada neste domingo (29). O homem de 74 anos ficou internado durante 12 dias no Hospital da Bahia. A informação do tratamento foi confirmada ao Estado pela Secretaria de Saúde local.

A cloroquina ainda está em fase inicial de estudo. O Ministério da Saúde informou que se trata de medicamento auxiliar a ser dado apenas a pacientes em estado grave da doença. Médicos e especialistas afirmam que não existem evidências científicas de que o medicamento seja eficaz contra o novo coronavírus.

Embora as pesquisas laboratoriais tenham mostrado bons resultados, ainda existem pelo menos outras três etapas: testes em camundongos, estudos em animais não roedores, como cães e macacos e, finalmente, estudos em humanos. Os testes em humanos se dividem em outras etapas até se descobrir o nível de toxicidade do remédio, interação com outros medicamentos e efeitos colaterais.

RTV Brasil – André Bomfim com informações de Gonçalo Junior, E. S. Paulo.

Related posts

Bom Jesus da Lapa: Marinha iniciará buscas de corpos das vítimas nessa segunda feira 28/10

NS.ZUMPE

Bahia registra 1.048 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e hoje contabiliza 31 óbitos que ocorreram em diversas datas

NS.ZUMPE

Luís Eduardo Magalhães: Homem em situação de rua tem 70% do corpo queimado enquanto dormia

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *