Uncategorized

SAC Digital passa a oferecer serviços da Justiça Eleitoral on-lineSAC Digital passa a oferecer serviços da Justiça Eleitoral on-line

Seis novos serviços já estão disponíveis na plataforma eletrônica de serviços do estado

O SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, disponibiliza seis novos serviços on-line, a partir desta terça-feira (14/07), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os cidadãos poderão fazer consultas sobre a sua situação junto à Justiça Eleitoral, emitir certidões e regularizar pendências sem precisar sair de casa.

Também podem ter acesso à loja virtual para quem desejar baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do Título.

Os novos serviços disponíveis no SAC Digital são: Certidão de Crime Eleitoral; Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral; Consultar situação eleitoral; Consultar local de votação; Quitar multas na Justiça Eleitoral. Confira abaixo tabela com a descrição dos serviços.

O SAC Digital também vai disponibilizar o acesso às lojas virtuais para quem desejar baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do Título, sem precisar sair de casa.

Nesse caso, o cidadão terá acesso ao e-título (título eleitoral eletrônico), que está disponível para celular nos sistemas operacionais Android e iOS.

Para ter acesso aos novos serviços relacionados à Justiça Eleitoral é simples, rápido e prático. Os interessados devem acessar o site www.sacdigital.ba.gov.br, usando um computador ou dispositivos móveis, como celular e tablet, baixando o aplicativo do SAC Digital nas lojas virtuais, disponível para sistema iOS ou Android.

Com o início da prestação dos serviços da Justiça Eleitoral, o SAC Digital contabiliza um total de 31 serviços on-line ofertados ao cidadão. Entre eles estão, emissão de RG, Carteira de Trabalho digital, CPF, expedição de documento de veículo (CRLV-e), matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros.

O SAC Digital é a plataforma eletrônica do Estado que oferece serviços públicos pela internet, desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

A plataforma vai na direção da tendência mundial de transformação digital dos serviços públicos como forma de facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos, oferecendo mais comodidade e agilidade. Portal: CBN

Related posts

GUANAMBI: Confirma mais ( 8 ) oito casos e chega a 490 infectados pela covid-19

NS.ZUMPE

Deputada Joice Hasselman demite 68 funcionários da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *